Quem sou eu?
“Sou Bárbara dos Santos Silva, uma profissional de Recursos Humanos, apaixonada pelo Desenvolvimento Humano.”
Eu carrego comigo as lições de vida que aprendi com meus pais, pessoas humildes, mas sábias, que me ensinaram valores preciosos. Cresci em uma comunidade de Santos, São Paulo, e, apesar da simplicidade da minha infância, com brincadeiras de rua e muitos sonhos, essas experiências me moldaram de forma única.
Ao longo da minha vida, sempre fui a pessoa reflexiva e observadora, aquela a quem os amigos recorriam para conselhos. Isso me ajudou a encontrar minha vocação profissional. Sou formada em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão de Pessoas, e foi nessa área que percebi que minha habilidade natural de entender e orientar pessoas poderia ser a base de uma carreira de sucesso.
Acredito que cada pessoa tem um talento único, e minha missão é descobrir e desenvolver esses talentos, ajudando-os a florescer tanto na vida pessoal quanto na profissional. Para mim, o convívio humano é uma fonte constante de aprendizado, e é isso que desejo compartilhar com vocês. Acredito que o conhecimento tem o poder de transformar vidas e nos ajudar a alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.
Áreas de conhecimento
- Graduada em Gestão de Recursos Humanos
- Pós-graduada em Gestão de Pessoas
- Cursos de extensão em Neurociência
Meus Valores
Conheça os princípios que guiam meu trabalho e missão em auxiliar a todos que buscam compreensão e equilíbrio.
Compaixão
Não é possível criar conexão saudáveis e sinceras sem haver compaixão. As interações humanas bem-sucedidas requerem comportamentos compassivos que criam pontes entre os indivíduos. A compaixão desenvolve relações humanas amorosas e duradouras.
Empatia
Entender e se conectar com as emoções e perspectivas de cada indivíduo, é extremamente necessário, pois, dessa forma as relações sociais tornam-se humanas, significativas e solidárias.
Respeito
Valorizar as diferenças e singularidades de cada pessoa é um ato de sabedoria. A diversidade é fundamental para o aprimoramento do diálogo, troca de ideias e experiências para interações humanas de alta qualidade.
Transformação
Assim como as lagartas transforam-se em lindas borboletas, os indivíduos têm o potencial de tornarem-se as suas melhores versões. As experiências compartilhadas são capazes de gerar insights que promovem mudanças positivas para o desenvolvimento humano.